Saúde e ambiente
Somos a primeira geração humana exposta a um inumerável grupo de novos de químicos sintéticos que entram no nosso organismo por via inalatória e ingestão, principalmente, mas também através da pele.
Somos a primeira geração humana que arquitecta e constrói edifícios autossuficientes energeticamente; edifícios fechados onde vivemos, trabalhamos e dormimos num ambiente quase hermético.
Somos ainda a primeira geração humana que consome uma dieta muito inferior do ponto de vista nutritivo, não só por esgotamento dos solos, como, também, devido à manipulação ao nível da produção.
As toxinas que não são excretadas pelos rins, fígado e pele são depositadas no espaço intercelular ou no tecido adiposo. O envenenamento grave é frequentemente acompanhado por doenças inflamatórias da pele, distúrbios neurológicos, bem como doenças cardíacas e vasculares. O sistema imunológico é frequentemente danificado e a condição geral fica bastante debilitada. Tudo isto aliado às toxinas endógenas num corpo com um sistema linfático cada vez mais saturado provoca o desenvolvimento de novas e cada vez mais crónicas doenças.
Na ID.Natura temos sempre presente que a saúde depende sempre da interação ser vivo-ambiente e que o homem não pode ser estudado sem seu entorno. Não é o sintoma que é tratado, mas a causa do problema é procurada e tratada de maneira direcionada. A causa, ou mesmo várias causas, geralmente são causadas por um estilo de vida não natural nas suas variadas vertentes e / ou conflitos emocionais/mentais e mesmo espirituais.



