Esteatose Hepática Não Alcoólica

O fígado está direta ou indiretamente envolvido em muitos processos de doenças em nosso corpo, porque é o órgão chave para a desintoxicação e o metabolismo e, portanto, para a saúde. Quando o fígado não funciona mais de maneira ideal e o estresse hepático se manifesta, vários sintomas tornam-se perceptíveis mas não são fáceis de relacionar com este órgão.

 

Por trás da maioria das doenças crônicas e queixas recorrentes está um fígado lento e sobrecarregado.

 

Na Medicina Tradicional Chinesa, o fígado é dos órgãos mais afetados pelas emoções, as quais se retidas levam à estagnação da energia do fígado, que se agravada pode levar a perda da função de drenagem e dispersão. Uma boa gestão das emoções é, pois fundamental para evitar doenças graves.

 

Principais agressores do fígado:

Radiação eletromagnética, metais pesados, substâncias tóxicas endógenas derivadas da fermentação do intestino, parasitas digestivos, bactérias resistentes a antibióticos (especialmente estreptococos, salmonela, E. coli e C. difficile), fungos (principalmente Candida e bolores), parasitas (parasitas digestivos), toxinas de mofo em alimentos e ambientes úmidos, produtos químicos em móveis, carros, roupas recém-adquiridos, aditivos alimentares como aspartame, adoçantes artificiais, formaldeído, glutamato, conservantes, ambientadores, etc.