Alterações de Humor
As alternâncias acentuadas de humor, por exemplo, devem ser levadas muito a sério,pois podem ser apenas o início de um envenenamento crônico. Fadiga, distúrbios de concentração, problemas digestivos, aumento do nervosismo são muitas vezes o início de um longo desenvolvimento da doença. Possíveis toxinas cerebrais também bloqueiam a capacidade de compreensão, a capacidade de tomar decisões e colocam o sistema nervoso em estado de estresse, o que torna ainda mais difícil para as pessoas afetadas lidar com a vida cotidiana e com os vários sintomas que muitas vezes parecem ser coisa de louco.
A maioria das pessoas não vê um efeito imediato quando exposta a essas substâncias tóxicas nem tem um quadro de toxicidade agudo. Até que eles tenham acumulado mais e mais ou também contraiam infecções crónicas por patógenos ou um sistema imunitário debilitado. Quanto mais ácidos os órgãos e tecidos afectados se tornam, mais fácil é para patógenos nocivos, como vírus, bactérias, fungos e parasitas, se instalarem nos mesmos, forçando o sistema imunitário a realizar reações defensivas, também conhecidas como “inflamações silenciosas ou subclínicas”.
Isso leva a uma tensão nas funções dos órgãos, que começa ligeiramente, mas pode se intensificar lenta e insidiosamente, o que também piorará o estado geral da mente e diminuirá o nível de energia.
