Desintoxicação e Função Intestinal
Após o diagnóstico e delineamento do plano de acção, desintoxicar o corpo é essencial para se se preparar o terreno. Na maioria das vezes, as células do corpo do paciente podem estar com metais pesados e outras toxinas físicas e/ou biológicas, toxinas estas que sobrecarregam o organismo. Esta desintoxicação pode ser inclusive ao nível do emocional do paciente. Uma pessoa absorve muitas centenas de toxinas todos os dias através do ar, água, alimentos, medicamentos, têxteis, móveis, materiais de construção e auxiliares e agentes de limpeza. Muitas dessas toxinas ambientais atuam até mesmo como neurotoxinas, danificando diretamente as células nervosas e o sistema nervoso. Estas são as toxinas exógenas. Além dessas toxinas exógenas descritas acima, também existem cargas de eletrosmog e geopatia, às vezes também de radioatividade e carga elétrica, que afetam e danificam particularmente as pessoas que armazenaram metais no corpo (por exemplo, através de obturações de amálgama ou DIUs de cobre em mulheres).
Quando metais e toxinas sobrecarregam o tecido conjuntivo dos seres humanos, todas as funções do corpo e dos órgãos são interrompidas pelo suprimento e eliminação celular são prejudicados. Esse distúrbio é tanto mais grave quantas mais toxinas penetrarem nas células.
O grau de envenenamento de uma pessoa depende da duração e intensidade da exposição a toxinas, bem como da capacidade de desintoxicação. A capacidade de desintoxicar varia de pessoa para pessoa, mas também é influenciada pelo respectivo estilo de vida
A avaliação do ambiente intestinal é feita dando especial atenção aos seguintes testes de bioressonancia (também eles feitos na consulta da ID.Natura)
- Testes para alergias e intolerâncias alimentares
- Teste da mucosa intestinal e da parede linfática intestinal
- Teste dos órgãos digestivos, como estômago, fígado, vesícula biliar, pâncreas
- Teste de estresse geral e dos nervos dos órgãos digestivos
- Teste das frequências de controle do sistema nervoso que afetam a digestão
- Perfil da microbiota intestinal e dos agentes de desenvolvimento da mucosa intestinal
- Recomendações dietéticas para harmonizar um ambiente intestinal incorreto
- Recomendações de enemas
- Recomendações para a construção da flora intestinal e mucosa intestinal
- Terapia de bioressonância para harmonizar os meridianos, órgãos, frequências de controle e estruturas intestinais desarmônicas
Pré-requisitos para uma desintoxicação segura
Para livrar o corpo e as funções dos órgãos dos metais e toxinas, são necessários sistemas de drenagem funcionais. Os principais órgãos excretores são os pulmões, fígado e vesícula biliar, rins, intestinos e pele. Em caso de sobrecarga, os órgãos de drenagem também devem ser fortalecidos energeticamente antes da drenagem com biorressonância.
O sangramento menstrual feminino também é uma medida de desintoxicação muito importante do corpo feminino, bem como a desintoxicação através das membranas mucosas e, em particular, do couro cabeludo.
Se a parede linfática intestinal estiver bloqueada por uma carga de patógenos no intestino, por exemplo, não é realizada a excreção de toxinas via este órgão que é o órgão excretor mais importante. Tal bloqueio deve ser testado e harmonizado com a biorressonância.
O mesmo deve ser verificado para a função de drenagem da pele, dos rins assim como a função do sistema tampão do organismo.
Riscos desintoxicação inadequada
Existem riscos para a saúde decorrentes da desintoxicação inadequada. Deve sempre ser feita sob a supervisão de um profissional de saúde devidamente capacitado.
